Es-colher

Por Lorena Bitar

Lançar-se a novos caminhos constitui algo importante para o dinamismo da vida. São grandes oportunidades de experimentar, aprender, evoluir, crescer. Mas é também nesse movimento que nos vemos convocados à difícil tarefa de reposicionar-se e definir não só os espaços que ainda poderão ser ocupados, mais quais precisarão ser renunciados. 

Ajustes nem sempre fáceis quando temos que deixar pra trás algo que gostamos, mas necessários para que possamos investir nas novas direções. 

Foi neste movimento de reposicionamento, que me vi convocada a repensar a minha posição como colunista fixa do Escutatório,  quando a mudança para um outro país sob o desafio de ocupar uma nova oportunidade de trabalho, fez-me entrar em contato com meus limites de tempo e disponibilidade. Diante disto, entendi que chegara o momento de concluir minha trajetória aqui no site.

Apesar de curta, foi uma importante e intensa passagem, impulsionadapelo desejo de compartilhar, aprender e construir sobre a Psicanálise. Um trabalho lindo, composto por pessoas apaixonadas pelo que fazem e comprometidas com o que fazem. 

Mas o momento de reconhecer os limites é fundamental. A mistura de emoções é inevitável, já que me afasto de algo que tanto gosto, mas me despeço com alegria de ter feito parte de um time muito querido e com a convicção de ter colhido lindos frutos que caminharão comigo pelos novos caminhos.